PMC, MPPB e Polícia Militar definem esquema de segurança e horários de saída e término dos blocos carnavalescos em Cabedelo



(Foto: Paulo Lima)
As Secretarias de Meio Ambiente (Semapa), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Turismo (Setur) participaram, nesta quarta-feira (22), de uma reunião promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para discutir as ações de ordenamento durante o Carnaval na cidade. O encontro ainda contou com a participação da Polícia Militar e de representantes das agremiações carnavalescas locais.

Durante a reunião foi elaborado um Termo de Compromisso com o objetivo de respeitar cumprir com os horários de saída e término dos blocos, a fim de facilitar o desempenho dos órgãos de segurança durante os festejos de Momo. 

Dentre as principais recomendações apresentadas pelo MPPB, ficou estabelecido que os blocos realizem seus desfiles no horário compreendido entre às 16h e 23h. As exceções ficam apenas para os blocos “Acorda”, que tem seu término programado para às 2h da manhã, e “Amizade”, cujo horário de término será às 23h30.

O MPPB ainda proibiu a utilização de veículos de passeio com paredão de som, bem como trios elétricos sem regularização. Ao todo, a Setur cadastrou 50 blocos que farão parte do carnaval de rua na cidade. 

“Fizemos todo um trabalho de credenciamento dos blocos de rua de Cabedelo e, por parte da Prefeitura, será dado todo o apoio logístico necessário para o bom andamento do carnaval na cidade. Tanto a Setur, como a Semob, a Semapa e a Guarda Municipal estarão nas ruas, acompanhando, fiscalizando e oferecendo, da melhor forma possível, uma festa segura e tranquila, como deve ser”, destacou a representante da Secretaria de Turismo, Marília Lisboa. 

O promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Cabedelo, Guilherme Barros Soares, e o Comandante da 6ª Cia Independente de Polícia Militar, Major Carlos Magno, destacaram que o objetivo maior do encontro e das recomendações é garantir uma festa tranquila e segura para todos que forem passar o carnaval na cidade portuária. 

"Foi uma reunião muito produtiva, que visa garantir a tranquilidade e segurança do folião e também de quem não participa dos blocos. A nossa grande preocupação é que Cabedelo tenha um carnaval de alegria e paz", disse o promotor. 

"Todo mundo quer festa, mas nós temos que nos preocupar com as consequências desse período. E queremos evitar que as pessoas fiquem expostas à violência. Estaremos nas ruas para proteger o cidadão de bem daquelas pessoas que vão aos eventos para cometer infrações", completou o Major. 


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca