Prefeito participa da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal e destaca responsabilidade da gestão e parceria com vereadores



Prefeito Leto Viana (Foto: Fábio Fernandes).
O prefeito Leto Viana participou, na noite desta terça-feira (7), da solenidade que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cabedelo para a gestão 2017/2020. A sessão legislativa ordinária da 14ª Legislatura ocorreu no Plenário Luiz de Góes e foi comandada pelo presidente da casa, vereador Lúcio José (PP). O evento contou, ainda, com a participação de auxiliares de governo, representantes da sociedade civil organizada e da população cabedelense.

Durante a mensagem oficial do Poder Executivo ao Poder Legislativo, Leto citou prioridades de seu plano de governo para o exercício financeiro do ano em curso, bem como metas para o segundo mandato de sua gestão.

O prefeito também mencionou as 19 obras e ações do projeto "Vivendo Cabedelo - um novo olhar para a cidade", que estão sendo viabilizadas em diversas áreas e que foram visitadas e divulgadas recentemente. O gestor ainda fez questão de evidenciar que busca contar com o apoio dos vereadores para manter o bom relacionamento institucional e a governabilidade do município.

"Quero ressaltar a importância do relacionamento respeitoso entre os poderes Executivo e Legislativo. É fundamental que todo projeto encaminhado pelo Executivo tenha o empenho e a dedicação do gestor, e chegue a esta casa demonstrando lisura, organização e responsabilidade para com o povo de Cabedelo. Precisamos sempre debater assuntos de interesse público. Estarei à disposição para conversar com qualquer vereador, mesmo que seja oposicionista, desde que apresente projetos que visem o bem da coletividade e investimentos legais e responsáveis para o nosso município", destacou Leto.

O presidente da Câmara Municipal, Lúcio José, ressaltou a importância da harmonia entre os dois poderes para o bem da coletividade.  

"O Poder Legislativo recebe o prefeito Leto Viana de braços abertos e garante que um relacionamento saudável e responsável entre a Câmara e a Prefeitura trará bons frutos para a nossa cidade. Que façamos um bom trabalho, em harmonia, por Cabedelo".

Obras – Durante sua presença na Câmara Municipal, o prefeito Leto Viana lembrou que, apesar do momento crítico em que se encontra o país, estará empenhando em executar as ações da atual gestão, visando sempre a otimização dos serviços públicos ofertados pelo município. Para isso, garantiu a busca por parcerias e investimentos para realização de obras que considera vitais para o desenvolvimento da cidade, priorizando projetos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e mobilidade urbana. Além de continuar desenvolvendo ações de urbanismo e paisagismo da cidade e a valorização do servidor público municipal.

Em seu pronunciamento, o gestor ainda destacou algumas obras que estão em execução pelo município, a exemplo da construção do Centro de Artes e da reforma da Quadra de Camalaú; da pavimentação das ruas do entorno portuário; das reformas de mais escolas municipais, como a Escola Maria José de Miranda Burity que está em processo de finalização; das reformas e construções de Unidades de Saúde da Família (USFs), seguindo o padrão das construídas recentemente; da reforma e adequação de prédios públicos, visando a otimização do atendimento à população; da construção e padronização de caiçaras para os pescadores da praia do Miramar; da construção da quadra de esportes do bairro Jardim Manguinhos; e da pavimentação da entrada do bairro Salinas Ribamar.


-- 
Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo
Telefone - (83) 3250.3180 / (83) 3250.3112

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca