SEMANA DO TRÂNSITO: Semob promove blitz educativa nas ruas do Centro da cidade



Semana Nacional de Trânsito (Foto: Michael Sampaio)
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo realizou, nesta terça-feira (19), na Praça Getúlio Vargas, no Centro, uma blitz de caráter preventivo com intuito de orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para os procedimentos de segurança no trânsito. A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e segue até o dia 25.

A campanha, que esse ano segue o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tem como objetivo a conscientização dos cidadãos para sua responsabilidade no trânsito, a partir da valorização das ações cotidianas e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. Durante toda a semana, a Semob, além das blitz educativas e panfletagem em vários pontos da cidade, também vai promover palestras nas escolas.

“As ações planejadas pela Semob têm como intuito conscientizar as pessoas de que é através da educação que vamos fazer a diferença. O trânsito muda quando nós mudamos, então é preciso a instalação de um processo permanente de conscientização para que tenhamos um trânsito melhor e consigamos evitar acidentes e, assim, garantir a integridade física de todos os usuários das vias públicas”, declarou a coordenadora de educação para o trânsito, Telma Santos.


Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca