VIVENDO CABEDELO - Prefeito participa de Reunião de Planejamento e Ações para 2018



(Foto: Ismael Farias)
O prefeito Leto Viana participou, nesta quarta-feira (21), do Seminário de Planejamento do projeto Vivendo Cabedelo. O evento contou com a participação de secretários e vereadores, e buscou apresentar e prospectar ações e serviços a serem realizados este ano em Cabedelo.

No último dia 14, dentro do Vivendo Cabedelo, uma comitiva comandada pelo prefeito visitou obras e ações que estão sendo executadas por toda a cidade. Ao todo, foram fiscalizadas, in loco, nove locais. Na ocasião, os gestores ouviram dos técnicos detalhes de cada intervenção, prazos, valores e benefícios que irão trazer à população.

Durante o Seminário desta quarta-feira, os secretários fizeram uma breve apresentação de suas pastas, apresentando resultados, demandas e planos de ações para 2018. Além disso, também expuseram comparativos com o Planejamento realizado no Vivendo Cabedelo do ano passado.

“Encontros como esses são importantes e necessários para que possamos conhecer as demandas, problemas e ações de cada Secretaria. E para que cada gestor conheça as iniciativas de outras pastas, buscando um maior conhecimento e integração entre eles. O intuito é detalhar realidade da gestão, trocar experiências e procurar resolver os problemas existentes. Além disso, o encontro serve para que possamos cobrar de cada secretário os planos apresentados na Reunião do ano passado e que ficaram pendentes”, destaca Leto. 

O Vivendo Cabedelo é coordenado pelo professor Neroaldo Pontes, chefe de gabinete da Prefeitura, que destacou a importância de iniciativas como essa para a excelência da gestão.

“Não se faz nada sem planejamento. E o Vivendo Cabedelo é isso: é planejar as ações a serem executadas para a população. Esse é o segundo evento do projeto, e é importante porque dá continuidade ao que foi plantado no ano passado. Estamos fazendo uma revisão do que foi 2017, preparando nosso calendário de investimentos para este ano. A população espera excelência e resultados do serviço público, e é isso que trabalhamos no Vivendo: solucionar problemas da cidade”, disse Neroaldo. 

Dinâmica do Seminário – O Seminário de Planejamento 2018 do Vivendo Cabedelo contou com explanações e apresentações de cada secretário sobre sua pasta, atividades desenvolvidas em 2017 e o plano de ações a serem executadas este ano. 

Quem iniciou as apresentações foi a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Mônica Pimentel; seguida pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc), através da sua presidente, Léa Praxedes; Licitação e Controladoria, com Simone Medeiros e Karina do Vale (representando o secretário Marco Vilar). 

As apresentações seguiram com os secretários de Cultura, Walmarques Junior; Saúde, Jairo Gama; Esportes, Emerson Lucena; e Finanças, Nicodemos Trindade e Ricardo Costa. Depois deles, foi a vez dos secretários de Transportes, Reuben Cavalcante; Infraestrutura, Erika Gusmão e Procuradoria, Sandro Magalhães. A primeira parte do Seminário foi encerrada pelos secretários da Junta Militar, Francisco Gilmário; Planejamento Urbano e Habitação, Rodrigo Martinês; e Comunicação Social e Institucional, Fabricio Magno. 

Os seminários foram retomados com as apresentações dos secretários do Procon, Francinaldo Oliveira; Educação, Alsony Meireles; Meio Ambiente, Walber Farias; Administração, Ednaldo Dilorenzo Neto; Turismo, Jamille Carvalho; Segurança, Isaias Vieira; Defesa Civil, Fernando Macedo; Mobilidade Urbana, Thiago Dias; Assistência Social, Euzo Chaves; Controle do Uso e Ocupação do Solo, Adalberto Otávio; CPD, Milton Herculano; Receita, José Mário; e Indústria, Comércio e Porto, Alexandre Maia.

Vivendo Cabedelo – O projeto Vivendo Cabedelo teve início no ano passado e busca organizar, planejar e vivenciar as ações e serviços realizados pela PMC em prol da coletividade. O projeto é de iniciativa da primeira-dama Jacqueline Monteiro e conta com uma comissão formada pelos servidores Neroaldo Pontes, chefe de gabinete; Fabricio Magno, secretário de Comunicação; Márcio Bezerra, secretário de Articulação Política; Ramalho Pinto, chefe de gabinete da vice-Prefeitura; Francisco Gilmário, secretário da Junta Militar; Fábio Araújo, assessor Especial da Seinfra; Janderson Brito e Helena Torreão. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca