Avançar Parcerias: aeroportos da Paraíba serão leiloados na 5ª rodada de concessões



Aeroporto Internacional Castro Pinto (Foto: Divulgação)
As consultas públicas da 5ª rodada de concessões de aeroportos começaram na última sexta-feira (15) e os aeroporto de João Pessoa e de Campina Grande estão incluídos no bloco Nordeste. O projeto faz parte do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), o Avançar Parcerias, que completou dois anos em maio. Na Paraíba, três projetos foram concluídos e outros cinco estão em andamento.

As concessões aeroportuárias estão entre os projetos do Avançar Parcerias em andamento no estado. Além dos terminais, há ainda o arrendamento de um terminal no porto de Cabedelo. Os benefícios para a economia do estado virão ainda com a instalação de 2.563 km de linhas de transmissão que passam por 16 estados e a concessão dos direitos de mineração de fosfato de Miriri.

Quanto aos empreendimentos finalizados, dois deles são da área de energia. Um é a concessão da instalação de mais de 7 mil km de linhas de transmissão e subestações de energia, que contemplará 20 unidades da federação, com investimentos previstos de R$ 13,1 bilhões. O outro é a expansão desse projeto, que tem previsão de instalar outros 5 mil km de linhas de transmissão, passando por 10 estados. A concessão para exploração de petróleo e gás completa a lista.

“Estamos certos de que aportes dessa magnitude trarão, ao longo dos próximos anos, mais empregos e renda, alavancando o desenvolvimento do nosso País”, ressalta o secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos. Em todo o Brasil, a previsão dos investimentos do Avançar Parcerias é R$ 287 bilhões. Dos 175 projetos definidos, 75 foram concluídos e os outros 100 estão em andamento.


Fonte: Governo Federal

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca