NACIONAL DE CABEDELO – O RETORNO

O NACIONAL ATLÉTICO CLUBE DE CABEDELO, NA PESSOA DO SEU PRESIDENTE, EDNALDO TRIGUEIRO, PLANEJA RETORNAR A DISPUTAR O CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL:

Em entrevista concedida ao repórter Fábio Fernandes, do Cabedelo na WEB, o presidente do Nacional Atlético Clube de Cabedelo, Ednaldo Trigueiro, está desenvolvendo um projeto para o retorno do clube às disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional.

Segundo Ednaldo, o primeiro passo é procurar saber qual o valor da dívida do Nacional perante a Federação Paraibana de Futebol, para em seguida negociar o pagamento.

No mês de novembro do corrente ano, o Nacional realizará um Festival de Prêmios, a fim de levantar recursos para montar um time, com vistas às disputas do Campeonato Paraibano (2ª divisão) em 2012.

Na história recente do Nacional, o clube disputou a 2ª divisão em 2004, quando conseguiu acesso a 1ª divisão em 2005; no ano seguinte, o Nacional foi novamente rebaixado para 2ª divisão do futebol profissional paraibano e, de 2007 para cá, o Nacional está disputando apenas o Campeonato de Futebol Amador de Cabedelo.

Fundado no ano de 1973, o Nacional de Cabedelo é um time de tradição entre os afiliados da Federação Paraibana de Futebol, e seu retorno ao mundo do futebol profissional do Estado da Paraíba, sem dúvidas, terá uma receptividade bastante positiva por parte dos desportistas cabedelenses.

“A nossa cidade merece e tem condições de ter um time na primeira divisão do futebol profissional paraibano. Cabedelo possui a terceira arrecadação em ICMS da Paraíba, temos um povo que gosta muito de futebol, só falta o apoio dos empresários e políticos da nossa cidade, para que os mesmos possam contribuir com o projeto: Futebol de Cabedelo na primeira divisão.” Enfatizou o presidente Ednaldo Trigueiro.

O azul e o branco, cores tradicionais do time portuário, podem ganhar a companhia de mais uma cor, o vermelho, isso porque o presidente Ednaldo anseia que o Nacional possua as mesmas cores da bandeira de Cabedelo, segundo Ednaldo, a proposta será discutida entre os diretores e o Conselho Deliberativo do clube, caso haja consenso, o estatuto do Nacional sofrerá esta alteração nas cores do time.

No próximo ano de 2012 haverá eleições para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Nacional, para o quadriênio 2013 a 2016. Ednaldo Trigueiro pretende se reeleger para o cargo de presidente executivo do Nacional de Cabedelo.


Por: Fábio Fernandes
(08/09/11, às 21:00)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca