Em Cabedelo - Prefeitura inicia obras que melhora trânsito e acesso à Fortaleza Sta. Catarina

A prefeitura da cidade, em parceria com a Companhia Docas da Paraíba, já iniciou as obras que permitem a reabertura do acesso à Rua Francisco Serafim, a qual dá acesso à Fortaleza de Santa Catarina.

A remoção da Praça do Marco Zero, localizada em frente ao Porto de Cabedelo, foi uma iniciativa da  Companhia Docas da Paraíba (Porto), em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, que permitiu a reabertura da rua, interditada a muito tempo.

De acordo com o prefeito Luceninha, a reabertura de acesso à Rua Francisco Serafim, era uma reivindicação antiga dos moradores, dos motoristas e turistas que visitam a Fortaleza. “Voltar a ligar a rua principal de acesso à Fortaleza à BR 230, era imprescindível. Com a iniciativa, não só ‘desafogamos’ o trânsito como permitimos que em caso de sinistro em algum terminal de combustível da Petrobrás  haja socorro e evacuação rápida da área. Além do trânsito, é uma questão de segurança", disse o prefeito.

Ainda segundo Luceninha, a reabertura da entrada da rua Francisco Serafim, interligando-a a outras ruas do Centro da Cidade, especialmente as ruas Coronel José Teles e Santa Catarina, contribui com a reordenação do fluxo de veículos de grande porte que trafegam naquelas artérias. “Quanto mais facilidade em evacuar a área portuária em caso de acidente, melhor”, destacou Luceninha. Obra do artista plástico Elindovaldo Pereira permanece no local.

Já nos primeiros dias de gestão, o secretário de mobilidade urbana, Cel Romildo Oliveira, organizou o trânsito em algumas ruas próximas ao Porto e as equipou com sinalização, a exemplo da Rua Presidente João Pessoa, que antes era utilizada nos dois sentidos, agora é mão única no sentido Igreja Matriz/Correios.

A preocupação da Prefeitura e da Docas, é adequar a cidade para um fluxo de aproximadamente 15 mil caminhões/mês, que circulam pela cidade, levando ou trazendo cargas para o terminal portuário.


Fonte: SEC. MOBILIDADE URBANA - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca