Prefeito lança catálogo turístico de Cabedelo e destaca ações voltadas para valorizar as belezas da cidade.




O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, lançou, no último sábado (12), através da Secretaria de Turismo (Setur), o Catálogo Turístico da cidade portuária, contendo três folders promocionais, com os principais atrativos do município. A iniciativa resulta de uma parceria com o Sebrae e faz parte do esforço da atual gestão em dar novo dinamismo ao Turismo de Cabedelo.

Antes do lançamento oficial dos folders, um grupo formado por 15 jornalistas, acompanhados do titular da Setur, Omar Gama, e da Gestora de Turismo do Sebrae, Regina Amorim, cumpriram extensa agenda com visitas a vários pontos turísticos de Cabedelo, durante todo o dia de sábado, em que puderam conhecer as belezas naturais, históricas e artesanais da cidade.

“Os agentes propagadores, sejam turistas locais, de fora, ou imprensa especializada, só divulgam aquilo que vivenciaram, viram de perto, com o que puderam dialogar. Ninguém fala com segurança daquilo que apenas sabe que existe. Por isso essa visita foi tão importante, e fundamental até, para que todos não apenas conheçam o que Cabedelo tem de melhor, mas que possam divulgar isso na Paraíba e nos demais Estados”, comentou Regina Amorim.

À noite, o Prefeito Leto Viana, ao lado da primeira dama e vereadora Jaqueline Monteiro, lançou, oficialmente, o catálogo turístico de Cabedelo. O evento aconteceu na histórica Fortaleza de Santa Catarina e os presentes foram recepcionados com intervenções do espetáculo ´Lendas de Cabedelo`, encenado todos os finais de semana de lua cheia.

Além da apresentação teatral, os presentes ainda desfrutaram de alguns produtos locais, através de tendas montadas no interior da Fortaleza, com artesanatos e comidas típicas.

“Quero agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no projeto deste catálogo, principalmente à Setur e à parceria do Sebrae. Nossa gestão acredita que cada área de atividade precisa ter o comando de especialistas no assunto, pessoas capacitadas tecnicamente para suas respectivas áreas de atuação. Por isso, nosso objetivo é dar um novo rumo ao Turismo de Cabedelo, através de ações focadas em resultados e apoiadas em uma análise técnica, o que já originou este excelente trabalho”, disse o prefeito Leto Viana.

Ao final da jornada, todos os participantes do roteiro destacaram o impacto positivo provocado pelas belezas naturais e qualidade dos serviços apresentados, em um válido reconhecimento das potencialidades turísticas de Cabedelo.

Sobre os folders – O catálogo está dividido em três temas:

- Atividades Criativas, que enfoca as produções locais no artesanato em barro, flores, crochê e decoração, além de folguedos, pastoris, teatro, música e dança;

- Vivência e Experiências do Destino, que mostra as opções de lazer, como a pesca esportiva, aulas de mergulho, passeios náuticos à Ilha da Restinga, Areia Vermelha e Por do Sol do Jacaré, com destaques para o Bolero de Ravel e para o recém-criado Espetáculo da Ave Maria, através de Jurandy do Sax, além da variada gastronomia e exuberante natureza local;

- Caminhos dos Sabores, que traz 12 opções de destinos gastronômicos de Cabedelo, mostrados através de belíssimas fotos de cafés, bares e restaurantes e suas principais delícias em destaque.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca