Prefeito Leto Viana apresenta edital de licitação para obras em Intermares e projeto da Praça do Açaí.



Prefeito Leto Viana - Foto: Ismael Farias.
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, apresentou, na última quarta-feira (23), o Edital de Licitação para as obras de drenagem e pavimentação da Bacia do Norte, em Intermares. A obra, a maior já realizada no bairro nos últimos dez anos, terá seu edital de contratação aberto no dia 19 de agosto. Na ocasião, também foi apresentado o projeto de recuperação da Praça do Açai.
 
A solenidade, que reuniu parte dos moradores que residem em Intermares, um dos bairros mais populosos de Cabedelo, além de secretários, vereadores e demais autoridades locais, foi marcada pelo debate aberto, entre o Prefeito Leto Viana e a população presente, sobre os principais pontos do processo licitatório das obras de drenagem e pavimentação do bairro, há décadas aguardadas pelos moradores. Ao todo serão investidos R$ 10.300.000,00 mil, com a Prefeitura arcando com quase R$ 1,4 milhão, ou seja, 14% do valor total.  

“Gostaria de esclarecer que essa é uma fase inicial, que contemplará quatro das principais artérias do bairro, com a indispensável implantação do sistema de drenagem de águas pluviais e, na sequência, a necessária pavimentação. Isso facilitará os serviços das demais ruas, que também pretendemos executar muito em breve”, destacou Leto Viana.

Ao todo, serão 43.900 m² de pavimentação, contemplando as Avenidas Mar das Antilhas, Oceano Pacífico, Mar da Arábia e Oceano Índico.

Os recursos para a execução do projeto são oriundos da Prefeitura de Cabedelo e do Governo Federal, através dos Ministérios das Cidades e do Turismo, com contrapartida do Governo Municipal.

Praça do Açai - A Praça do Açaí, um importante ponto de convivência do bairro, também será totalmente reformada. Alguns equipamentos serão revitalizados e outros substituídos para uma melhor utilização, segurança e conforto dos usuários. 

O projeto, que será assinado pela arquiteta Renee Katiana, foi apresentado ao público presente em um telão, mostrando virtualmente as modificações e melhorias a serem implantadas. O local ganhará um aparelho de ginástica com área coberta; playground com cercado; quadra poliesportiva; bancos com encosto; mesa para jogos; além de lanchonete com banheiro acessível; lixeiras; paisagismo e iluminação. 

As obras da Praça do Açaí estão sendo licitadas há mais de um mês, O processo vem sofrendo atrasos decorrentes de recursos impetrados pela empresa ganhadora, porém, não habilitada documentalmente.


Fonte: PMC


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca