Primeira-dama visita maternidade municipal e dá boas vindas aos primeiros bebês nascidos em 2018



Primeira-dama Jacqueline Monteiro [Dir.] (Foto: Paulo Lima)
A primeira-dama Jacqueline Monteiro visitou, nesta quinta-feira (4), os cinco primeiros cabedelenses que nasceram este ano da Maternidade do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB). Os bebês nasceram esta semana e todos passam bem. 

No ano passado, a Maternidade realizou 295 partos. Desde que foi reformada, ampliada e modernizada, no final de 2015, a unidade passou a atender às gestantes cabedelenses que, antes, precisavam ir a João Pessoa para terem seus filhos.

“Quero parabenizar essas famílias que começaram 2018 renovando suas vidas, suas forças, suas esperanças e sua fé! Ter um filho representa tudo isso. E quando ele vem com saúde, é ainda mais abençoado.

A gestão atual investe e capacita os profissionais de saúde para que os cabedelenses possam ter um atendimento de qualidade, rápido e eficaz, como eles merecem. Saúde sempre foi prioridade por aqui, e continuará sendo. O pleno funcionamento da Maternidade corrobora isso. Bem vindos, filhos de Cabedelo. Que Deus os abençoe”, disse a primeira-dama. 

As primeiras mães de Cabedelo este ano são: Isabela Francisca da Silva, que deu à luz no dia 3 de janeiro às 10h10; Aniely da Silva Oliveira, que teve seu bebê também no dia 3, às 20h; Aline Elayne Rodrigues da Silva, que deu à luz no dia 4 de janeiro, às 9h30; e Wiliane do Nascimento Santos, que ganhou seu bebê no dia 4, às 10h45. 

“Esse é um novo ano, com uma nova vida. Meu príncipe chegou e só vem trazer alegria. Graças a Deus correu tudo bem. Fui muito bem atendida no Hospital, toda equipe foi muito atenciosa e preocupada com minhas contrações”, destaca a mamãe do Kauê, Aniely Oliveira. 

De acordo com a diretoria do HMMPAB, a Maternidade funciona 24 horas por dia, e prioriza sempre a realização de partos normais, com o acompanhamento das gestantes por profissionais capacitados para tal. 

“Nossa prioridade é trazer ao mundo a criança de forma natural. No ano passado, realizamos 177 partos normais. A Maternidade funciona todos os dias, em regime de plantão, oferecendo um serviço humanizado, de qualidade e excelência. Temos uma sala de humanização, com profissionais capacitados para atender às mães e acolhê-las para um parto normal”, destaca o diretor geral do HMMPAB, Luciano Carneiro, que ainda anunciou a reabertura do Banco de Leite nos próximos meses. 

Maternidade – A Maternidade Municipal de Cabedelo conta com uma sala pré-parto e uma moderna cama PPP para auxiliar no conforto e segurança do parto natural. O setor tem capacidade para realizar uma média de 100 partos por mês, nos 12 leitos hoje existentes. A Maternidade conta, ainda, com ambientes mais privativos para as mulheres, além de espaços e procedimentos que incentivem o aleitamento materno e o conceito de alojamento conjunto: o binômio mãe e filho.


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca