SEPM capacita mulheres em técnicas de crochê e tricô



(Foto: Michael Sampaio)
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), em parceria com as Linhas Círculo, realizou, nesta segunda e terça-feira (05 e 06), mais um workshop de crochê e tricô para 49 mulheres que se dedicaram a aprender e aperfeiçoar essas técnicas. Para participar, as interessadas adquiriram apenas o material para produzir suas peças.

O evento, que aconteceu no Cabedelo Clube, foi ministrado pelo professor da Linha Círculo, Oscar Menezes, e trouxe inovações com relação ao material e às técnicas.

“Dessa vez nós inovamos e trouxemos, além do crochê, a oferta de uma nova técnica, o tricô, inclusive para iniciantes, com o intuito de ampliar o conhecimento delas, pois a maioria só trabalha com o crochê. Assim, elas têm mais alternativas de trabalho”, destacou a secretária adjunta da SEPM, Neysa Kerolayne.

A oferta de uma técnica nova para iniciantes foi um desafio tanto para o professor quanto para as artesãs. 
“Elas sentiram um pouco de dificuldade até pegar o ponto, depois ficou mais fácil. Elas já vieram determinadas a aprender, e essa foi uma oportunidade para elas saírem da zona de conforto”, apontou o professor.

Para as participantes, a inovação desse workshop, a habilidade e a simpatia do professor fizeram desse evento um sucesso.

“Ainda não tinha trabalhado com tricô e já consegui aprender alguns pontos. Adorei o professor e a recepção aqui. Apesar de ser novata, fui muito bem acolhida”, afirmou Cássia Maria da Costa Xavier, moradora de Jacaré.

Nayôb Cristina, de 8 anos, já faz crochê há 2 anos e hoje também ensaiou uns pontos de tricô com pretensões para o futuro. “Quero fazer um cachecol para o meu irmão mais novo”, finaliza. 


Fonte: Secom Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca