Porto de Cabedelo conquista mais dois prêmios da Antaq após modernização promovida pelo Governo da Paraíba


O Porto de Cabedelo conquistou os prêmios de 2º e 3º lugares nas categorias ‘Conformidade Regulatória’ e ‘Maior Evolução Anual do Nível de Desenvolvimento Ambiental’, na solenidade de Premiação de 2023 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, no Porto de Santos (Antaq), em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (23). O equipamento, um dos mais importantes na economia paraibana e regional, tem recebido grandes investimentos do Governo da Paraíba em sua modernização nos últimos quatro anos — a exemplo da aplicação de mais de R$ 300 milhões, para aprimorar a capacidade operacional e a competitividade.

Este não é o primeiro reconhecimento do Porto de Cabedelo no Prêmio Antaq. Pelo terceiro ano consecutivo, o porto é premiado, evidenciando sua consistência e compromisso com a excelência. Nos anos anteriores, o foco estava na “Conformidade Regulatória”, refletindo o zelo com as normas estabelecidas pela agência reguladora.

Em 2023, o Porto de Cabedelo também foi destaque no “Desenvolvimento Ambiental”, ressaltando o comprometimento da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) com práticas sustentáveis e a incorporação de iniciativas que promovem a preservação do meio ambiente.

Em agosto, o Porto de Cabedelo também recebeu o prêmio de 1º Lugar na categoria ‘Execução de Investimentos Planejados’, na 4ª edição do Prêmio “Portos +Brasil” como o Porto que mais investiu em 2023.

“Estes reconhecimentos ao Porto de Cabedelo são o resultado de um novo tempo e nova história que estamos construindo e do compromisso incansável com a modernização e aprimoramento nas operações portuárias”, afirmou o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa.

E ressaltou: “Receber mais um prêmio é um testemunho do determinado trabalho de nossa equipe e de todos que fazem o nosso Porto. A minha gratidão ao empenho de todos e, em particular, ao apoio e confiança do nosso governador João Azevêdo, solidário e colaborativo nesse excelente momento do Porto de Cabedelo”.


Fonte: Governo da Paraíba

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca