Sudema inicia Operação Praia Limpa com programação no município de Cabedelo neste domingo

Praia de Ponta de Matos, em Cabedelo, na Paraíba 
(Foto: Krys Carneiro/g1)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) – orgão do Governo da Paraíba que executa a política de proteção ao meio ambiente – realizará, na manhã deste domingo (17), as primeiras atividades do projeto Praia Limpa neste verão. As ações acontecerão no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, localizado no município de Cabedelo, das 10h às 14h.

Na ocasião, haverá a distribuição de sacolas biodegradáveis, mutirões de limpeza, orientações sobre o descarte correto do óleo, blitz ecológica, orientações sobre a proibição de canudos plásticos e outras práticas educativas ambientais.

O projeto atua com práticas de educação ambiental nas praias paraibanas envolvendo ações de conscientização voltadas para banhistas e proprietários de bares e restaurantes de toda a costa litorânea. As abordagens educativas serão realizadas até o mês de fevereiro em toda a costa paraibana.

O objetivo do projeto é orientar os banhistas e profissionais marítimos a práticas que visam à sustentabilidade do bioma marinho e à diminuição de resíduos sólidos no ecossistema.

Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, preservar este bioma é primordial para que as praias continuem limpas em todo o litoral paraibano. “É fundamental realizar ações socioeducativas, abordagens sobre sustentabilidade, descarte correto de resíduos e impactos ambientais no bioma marinho. O nosso objetivo é conscientizar essas pessoas diretamente para que esses momentos de lazer não cheguem a ser prejudiciais para o meio ambiente”, pontuou.

Nesta edição, os municípios que atuarão em conjunto com o projeto vão receber apoio da Cagepa, Procon Estadual e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, além do reforço de duas vans de educação ambiental em cada município.

Programação completa do projeto:

17/12 - Cabedelo

06/01 - Conde

13/01 - João Pessoa/Baía da Traição

20/01 - Marcação

27/01 - Lucena

03/02 - Pitimbu/Mataraca


Fonte: Governo da Paraíba

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca